O Governo Federal deve anunciar nos próximos meses um pacote de investimentos que serão concedidos à iniciativa privada. Nestes planos estão inclusas obras de mobilidade, como rodovias e ferrovias. O objetivo do deputado federal Jerônimo Goergen (PP) é que seja incluída a ferrovia Norte-Sul. Para isso, o parlamentar está convidando os prefeitos das regiões em que há possíveis traçados para se reunirem e promover uma mobilização em favor da obra.
Em entrevista na manhã desta terça-feira, 19, na Rádio Gazeta, Goergen explicou que o encontro vai ser promovido na próxima semana aproveitando a Marcha dos Prefeitos, em que boa parte dos administradores municipais vão até a Capital Federal. A reunião vai ocorrer na sede da Valec, empresa que, pelo projeto atual, seria a responsável pela construção da ferrovia. Segundo o deputado, o momento para se mobilizar é agora.
O traçado definitivo da Norte-Sul vai ser apresentado em junho, pouco antes do anúncio do pacote de investimentos do governo que vão ser concedidos. Atualmente existem três opções, e uma delas passa pelo Vale do Rio Pardo. Para Goergen, é fundamental este movimento dos prefeitos para incluir a ferrovia no pacote. Caso contrário será preciso aguardar que a obra seja custeada com dinheiro público.
Publicidade
This website uses cookies.