Regional

Encruzilhada do Sul decreta luto de três dias pelo falecimento do violinista Douglas Mendes

O violinista Douglas Mendes, de 36 anos, natural de Encruzilhada do Sul, morreu nesse sábado, 7. O músico enfrentava um câncer com complicações renais. Douglas era amplamente reconhecido no cenário musical gaúcho e gravou com nomes da música como Gusttavo Lima e Corpo e Alma.

Relembre:

A Prefeitura de Encruzilhada do Sul lamentou a morte do violinista e decretou luto oficial no município nesse sábado. O texto destaca Douglas como “símbolo de talento, inspiração e amor pela música, deixando sua marca em eventos, projetos e momentos importantes da comunidade”.

Publicidade

Os atos fúnebres estão sendo realizados na Câmara Municipal de Vereadores de Encruzilhada do Sul. O sepultamento será às 16h30 deste domingo, 8, no Cemitério Municipal.

Confira o decreto na íntegra:

DECRETO DE LUTO OFICIAL – DECRETO Nº 3.903/2025

A Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul manifesta profundo pesar pelo falecimento do querido e estimado violinista Douglas Mendes, que marcou gerações com sua sensibilidade musical e dedicação à cultura local. Douglas foi mais do que um artista: foi um símbolo de talento, inspiração e amor pela música, deixando sua marca em eventos, projetos e momentos importantes da nossa comunidade. Sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e ouvir seu violino ecoar com emoção e maestria. Em reconhecimento à sua história e contribuição para o município, a Prefeitura, por meio do Decreto nº 3.903/2025, disponível no Portal Oficial de Leis e Decretos do município, decretou luto oficial por três dias em sua homenagem.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.