O governo do Estado homologou na última quinta-feira, 27, o decreto de situação de emergência por causa da estiagem em Encruzilhada do Sul. A Prefeitura de Encruzilhada do Sul estima os prejuízos em mais de R$ 228 milhões.
Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Gilson Soares, a partir de agora, Encruzilhada poderá fazer compras em regime de urgência com dispensa de licitação, se necessário, convocar qualquer agente ou setor, em qualquer horário, e encaminhar processos de desapropriação, em casos de extrema necessidade.
LEIA TAMBÉM: Mesmo com chuva mais frequente, estiagem deve se agravar entre fevereiro e março
Publicidade
Soares tem a função principal de direcionar e transformar as ações de forma articulada entre as secretarias que já vêm desenvolvendo atividades, como abastecimento de água, distribuição de caixas d’água, abertura de bebedouros, acompanhamento pluviométrico e levantamento das perdas econômicas. Também, se necessário, serão distribuídas bombonas d’água para consumo humano. Após a homologação pelo Estado, a Prefeitura aguarda o reconhecimento do decreto pelo governo federal.
LEIA TAMBÉM: Prefeituras da região agem para atender a população em meio à estiagem
Publicidade
This website uses cookies.