Educação

Ensino técnico receberá apoio na Assembleia Legislativa

Em meio à mobilização visando a instalação de um Instituto Federal em Santa Cruz do Sul, que já foi tema de audiências na Câmara de Vereadores, debates no mesmo sentido ganham força em nível estadual. Visando o incentivo ao ensino técnico, a Assembleia Legislativa anunciou recentemente a instalação da Frente Parlamentar em Apoio e Defesa das Escolas Técnicas e Ensino Profissionalizante no RS, que é presidido pela deputada Adriana Lara (PL).

LEIA TAMBÉM: Comitê reforça mobilização pela instalação de Instituto Federal em Santa Cruz

Além das falas de apoio ao modelo do ensino técnico, o professor Júlio Heck, reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS), reforçou a importância de apoio em todas as instâncias. Segundo ele, atualmente cerca de 30 mil alunos estão matriculados no ensino profissionalizante nos institutos federais do Estado.

Publicidade

“Precisamos fortalecer o ensino técnico porque com ele o estudante tem sua vida transformada”, completou. Já o presidente do Sindicato dos Profissionais Técnicos Industriais de Nível Médio (Sintec-RS), César Borges, destacou a necessidade de adequação a novas tecnologias para que mais jovens saiam aptos às exigências do mercado.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.