ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Então é Natal!

O  Natal do ano passado foi bem atípico. Vivendo em meio a uma forte onda da pandemia de coronavírus, com várias restrições, as pessoas – talvez compulsoriamente – se deram conta e se lembraram da fragilidade do ser humano, que, como diz o título de um livro, “tudo que é sólido se desmancha no ar”. Um simples vírus que ninguém vê, não sabe ao certo de onde veio e até quando vai permanecer entre nós, foi capaz de bagunçar o mundo inteiro. Mas, neste Natal, embora as autoridades e especialistas da área de saúde alertem que a pandemia ainda não terminou e que seria necessário observar as recomendações básicas – usar máscara, manter o distanciamento, higienizar as mãos, tomar as vacinas – a população, talvez esgotada mentalmente, resolveu virar a página.

Ruas congestionadas, pessoas indo e vindo pelas calçadas, entrando em lojas, fazendo filas em sorveterias, sentando em mesas externas de bares. Fazemos tudo que sempre fizemos e em excesso: corremos demais, compramos demais, comemos demais. E aí podemos perder a oportunidade de apreciar o real sentido de tudo isso. Nada, então, com a chegada do Natal, como aproveitar como trilha sonora de reflexão a canção So this is Christmas (Então é Natal), de John Lennon e Yoko Ono. A letra remete a inúmeros questionamentos, pouco lembrados no mundo atual.

Conclusão

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA OUTROS ARTIGOS DE FRANCISCO TELOEKEN

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta