ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Entidades e jovens do campo debatem políticas públicas

Estudantes das Escolas Família Agrícola de Vale do Sol (Efasol) e de Santa Cruz do Sul (Efasc) ampliaram ontem seus conhecimentos sobre as políticas públicas existentes para a agricultura na região, em especial para a juventude do campo. Eles passaram a manhã e a tarde no 2º Seminário Políticas Públicas para a Juventude do Campo, realizado em Vale do Sol pelos dois estabelecimentos de ensino médio técnico agrícola, em parceria com  o Arranjo Produtivo Local (APL) Vale do Rio Pardo.

O evento ocorreu na Efasol e teve como painelistas representantes de cooperativas da região, gestores públicos, movimentos sociais, sindicatos, associações, cooperativas e entidades que prestam assistência técnica e extensão rural. Conforme Régis  Solano, da coordenação da Efasol, o tema do seminário está atrelado ao plano de formação dos estudantes do terceiro ano das duas escolas. 

ads6 Advertising

Publicidade

O coordenador da Efasc, João Paulo Reis Costa, diz que o encontro  foi muito positivo e importante. “Conseguimos, nesta segunda edição, reunir, novamente, uma gama de entidades parceiras das mais diversas linhas de atuação na área da agricultura familiar, proporcionando um debate  muito rico, com  diferentes vozes e olhares sobre o tema”, observou. Ele ainda destaca que as informações levantadas no evento irão render muito assunto para as aulas no segundo semestre. 

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta