Categories: Geral

Entidades empresariais reúnem-se com governador Sartori

O Sinduscon-RS integrou o grupo de entidades que, liderado pela Fiergs, participou de audiência com o governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, buscando aprofundar as consequências do decreto que prevê o corte de despesas, o congelamento dos concursos públicos e a suspensão dos pagamentos a fornecedores pelo prazo de seis meses, publicado no dia 5 de janeiro no Diário Oficial do Estado.  O governador Sartori garantiu que os serviços prestados pelo Estado nas áreas de educação, saúde e segurança serão mantidos, sem prejuízos aos gaúchos. “Cada caso será analisado de forma atenta e separadamente”, assegurou.

Participaram da audiência: o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Paulo Vanzetto Garcia, o presidente do Sinduscon-RS, Ricardo Antunes Sessegolo, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem (Sicepot-RS), Nelson Sperb Neto, o coordenador do Conselho de Infraestrutura da Fiergs, Ricardo Portella, e o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer.

Na sequência, os representantes das entidades empresariais foram recebidos pelo secretário da Fazenda, Giovani Feltes, para tratar da situação das obras civis e de infraestrutura rodoviária contratadas pelo Estado e que ainda estão em andamento. O secretário reafirmou a necessidade de adequar o orçamento deste ano à realidade da receita, mas assegurou que não haverá prejuízos para os serviços devidamente contabilizados. “O fornecedor com a sua despesa devidamente empenhada e liquidada terá o seu pagamento conforme o nosso fluxo de caixa”, salientou.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.