Categories: Regional

Entidades se reúnem em jantar no CTG

Membros das entidades que buscam a diminuição dos subsídios pagos aos vereadores de Sobradinho se reuniram em um jantar na noite de terça-feira, 1, no CTG Galpão da Estância. No encontro, alguns dos membros da comissão falaram ao público de aproximadamente 50 pessoas, deixando à disposição de todos sugerirem ações a serem tomadas.

Foram indicadas visitas da comissão em comunidades do interior de Sobradinho para informar a população dos motivos da redução; que fosse realizada uma pesquisa de opinião e que um abaixo-assinado, buscando apoio para pressionar os vereadores a diminuir os subsídios seja realizado, a fim de mostrar a vontade do povo.

A comissão solicitou que todos mantenham o movimento ativo, já que com o recesso dos vereadores, o movimento voltará a se reunir apenas em fevereiro. Os membros presentes se disseram solitários na luta pela redução dos valores, já que nas reuniões da Câmara de Vereadores, poucos representantes das entidades estão participando. Conforme eles o movimento não tem uma boa visibilidade, e é necessário mais divulgação. Também foi dito que alguma das entidades estão sofrendo retaliações, inclusive financeiras, por terem aderido ao movimento. Conforme eles, o movimento não é contra nenhum vereador, e sim, estão pensando na questão orçamentária do município.

Publicidade

Luiz Antonio Denardi disse que no próximo dia 8 será realizada uma palestra para os alunos da Escola Padre Benjamin Copetti e que uma página na rede social Facebook será lançada para a população debater o assunto. Já o presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Sobradinho, Paulo Moraes,  disse que se não houver uma redução nos subsídios dos vereadores, e uma redução de 50% dos Cargos em Comissão e de Função Gratificada no executivo municipal, o funcionalismo público pode não receber aumento no próximo ano.

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.