O zagueiro Rodrigo Moledo, de 27 anos, treina no CT Parque Gigante juntamente com o elenco do Inter desde o final de maio. O defensor passou por uma cirurgia no joelho direito em outubro do ano passado e para finalizar o processo de recuperação, optou pelo ex-clube.
Em um primeiro momento, o Inter não demonstrou interesse em repatriá-lo. Os problemas no setor – Juan teve uma lesão muscular na panturrilha direita, Réver acusou um problema muscular na coxa direita e Paulão está com dores no púbis – e o desejo do Atlético-PR em contratá-lo fizeram os colorados repensarem no assunto. O departamento médico e a preparação física foram incumbidos de ver sua situação clínica e quanto tempo necessitaria para decidir se realizará ou não uma proposta. Moledo, inclusive, trabalha com bola com os jogadores de Diego Aguirre.
Moledo chegou ao Inter em 2010 e disputou 91 partidas pelo Colorado. Em sua passagem pelo clube, anotou cinco gols. Foi campeão da Recopa Sul-Americana em 2011 e tricampeão do Campeonato Gaúcho, em 2011, 2012 e 2013. O zagueiro deixou o clube em julho de 2013 para assinar vínculo por cinco anos com o Metalist. A negociação envolveu cerca de 5 milhões de euros (R$ 14,17 milhões, à época).
Publicidade
Na Ucrânia, o início foi animador e Moledo foi titular em jogos importantes, mas uma grave lesão no joelho o afastou dos gramados. Na temporada 2013/14, Moledo atuou em dois jogos das Eliminatórias da Champions League, contra o PAOK. Na liga da Ucrânia, foram 13 jogos, um gol e cinco cartões amarelos. Na Copa da Ucrânia, foram dois jogos e um gol. Após o jogo contra o Dnipro, dia 4 de dezembro de 2013, Moledo iniciou o tratamento de sua lesão, mas o zagueiro não conseguiu retornar aos gramados pelo time ucraniano e acabou rompendo seu vínculo com o clube, no início deste ano.
O meia Valdívia treinou entre os reservas no coletivo desta quinta-feira, 25, e segundo o coordenador de preparação física, Élio Carravetta, o jogador está liberado e sua utilização depende apenas do técnico. O presidente Vitorio Piffero acompanhou a atividade. Diego Aguirre esboçou a formação para enfrentar o Santos no domingo, 28, às 18h30, com Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado, Anderson, D’Alessandro, Jorge Henrique; Nilmar e Lisandro López.
Inter tenta renovar com Wellington e realiza campanha do agasalho
Publicidade
O Inter abre nesta quinta-feira as negociações com o procurador de Wellington Martins para mantê-lo no Beira-Rio até dezembro deste ano. Há otimismo na ampliação do vínculo do volante, que acaba em agosto. A direção já foi informada de que o São Paulo não tem interesse no retorno de Wellington. Além disso, o Inter busca recuperar os oito meses em que o jogador ficou afastado dos gramados em função da cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, realizada em outubro.
O Inter promoverá um final de semana solidário. O clube colorado convoca o torcedor para participar fazendo doações de agasalhos. O “Final de Semana Solidário” começa na manhã deste sábado, 27, quando o treino será aberto ao público no Beira-Rio, a partir das 10h30. Para o acesso à última atividade, antes do confronto contra o Santos, o torcedor terá que levar um agasalho.
Logo após o treinamento, começa o “Pênalti Solidário”, que arrecadará cobertores e agasalhos. Quem fizer uma doação terá a oportunidade de cobrar um pênalti no estádio. Ao redor do campo serão colocadas goleiras oficiais e infantis, para os pequenos torcedores também participarem da campanha.
No sábado, o evento aconteça a partir das 10h30 e vai até às 17 horas, com entrada pelo portão 7. No domingo, 28, dia da partida contra o Santos, para estimular ainda o engajamento do torcedor, o Inter concederá um desconto no valor do ingresso para quem levar doações. Aqueles que não vão ao jogo mas querem ajudar, também poderão doar peças, das 14 horas às 18h30, na Estátua do Fernandão e na Praça da Bandeira.
Publicidade
This website uses cookies.