Foto: Gustavo Roesch
Comemorando os 70 anos de sua fundação, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) apresentou o espetáculo “Entre Vozes e Memórias”, que celebra os 30 anos do Coral e os 15 anos do Coro Masculino da entidade. O show, gravado no Teatro do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul/RS, na noite desse sábado, 15, levou o público a reviver momentos marcantes da trajetória dos grupos, reunindo coralistas de diferentes épocas em uma noite de homenagens e grandes canções.
As emoções já iniciaram com a abertura das portas. Em cada assento, uma carta escrita por coralistas compartilha memórias e expectativas, e preparou a plateia para a experiência coletiva. Abrindo o espetáculo, numa atuação cênica, a menina Mel (interpretada pela jovem Luiza Kohls Ripplinger, estudante do Instituto Sinodal Imigrante) pergunta à Ária (inteligência artificial) o que são corais, pois, numa conversa com seu avô, este disse que participou de grupos. A partir desse momento, após o Hino da Afubra, o concerto se desenvolveu em blocos temáticos, intercalando as interações de Mel/Luiza com a Ária/IA, e as entradas do Coral e do Coro Masculino.
LEIA TAMBÉM: Trio afinado nos palcos e na amizade
Publicidade
Com músicas em português, alemão, italiano e inglês, desde mais tradicionais até melodias mais populares e contemporâneas, o que se viu – e ficou gravado – foi um verdadeiro reencontro com a história dos dois grupos musicais. No desfecho, Mel/Luiza entoou o refrão da música Obrigado, com um novo e moderno arranjo, abrindo espaço para interlúdios instrumentais e a entrada conjunta do Coral e do Coro Masculino. Em seguida, coralistas de diferentes momentos da história subiram ao palco para cantar o refrão e estrofes finais, de mãos dadas e erguidas, simbolizando a continuidade dessa trajetória.
O presidente da Afubra, Marcilio Drescher, destacou sua alegria em, nos 70 anos da entidade, ter esse reconhecimento ao Coral e ao Coro Masculino. “É muita dedicação e amor ao canto coral. Semanalmente tem os ensaios e, também, as apresentações, representando a entidade. É uma linda trajetória. Parabéns aos coralistas que nos encantam e, também, à todos que já fizeram parte dos nossos Corais”.
LEIA TAMBÉM: Coral da Afubra comemora 30 anos
Publicidade
Coral
Compositores: Chico Saga e Mário Tressoldi
Arranjo: Gustavo H. Sehnem
Publicidade
Compositores: Bilitis – Gènèrique
Texto: Osmar Agostini
Arranjo: Carmo J. Gregory
Publicidade
Compositor: Domenico Modungo
Arranjo: Gerson de Souza
Compositores: Hebert Vianna / Paulo Sérgio Valle
Publicidade
Arranjo: Gustavo H. Sehnem
Compositor: Leonard Cohen
Versão: Gabriela Rocha
Arranjo: Gustavo H. Sehnem
Compositor: Zé Ramalho
Arranjo: Manuel Figueiredo de Abreu
Compositor: John Lennon
Arranjo: George Wu
Adaptação: Gustavo H. Sehnem
Coro Masculino
Compositor: Wilsom Paim
Arranjo: Gustavo H. Sehnem
Compositor: Anjos de Resgate
Arranjo: Gustavo H. Sehnem
Compositor: Quico Castro Neves
Arranjo: Gustavo H. Sehnem
Compositores: Jacobina e Murilo Latini
Arranjo: Gustavo H. Sehnem
Compositor: Freddy Quinn
Arranjo: Gustavo H. Sehnem
Compositores: Lew Brown, W. A. Timm e Jaromir Vejvoda
Arranjo: Carmo J. Gregory
Compositor: Pe. José Carlos Sala
Arranjo: Carmo J. Gregory
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.