Regional

Equipes começam a retirar entulhos e lixo das ruas de Rio Pardo

Com o recuo das águas, a Prefeitura de Rio Pardo começou a recolher os entulhos espalhados pelo município. Nessa quinta-feira, 9, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Essenciais circularam pelas ruas para fazer a retirada. Também atuaram nos locais onde havia acúmulo de lixo. Conforme a Prefeitura, a coleta não ocorreu porque os caminhões auxiliaram os moradores atingidos pelas enchentes. Parte do município segue sem energia, especialmente o interior.

LEIA TAMBÉM: Passa de 14 mil o número de pessoas que deixaram suas casas em Rio Pardo

Conforme a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a descida do nível do Rio Pardo permitirá que nesta sexta, 10, as equipes tenham acesso ao sistema de captação de água. Serão necessários reparos para reativar o funcionamento, já que a instalação ficou alagada. Enquanto isso, a captação é feita por um sistema emergencial de bombas instaladas em uma balsa.

Publicidade

O trânsito na ERS-403 continua interrompido. O acesso às localidades de Mutirão do Camargo, Passo da Areia, Abelina e Barragem é somente por barco. Já na BR-471, a passagem de veículos está liberada, tanto no Bairro Ramiz Galvão quanto na ponte do Rio Jacuí (entre Rio Pardo e Pantano Grande).

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz abre ponto para receber doações para Rio Pardo

A quantidade de atingidos pela enchente chegou a 15.543. Há 558 moradores em abrigos. Ao todo, foram entregues 21,6 mil refeições e 108,5 mil litros de água para as famílias afetadas. Elas também já receberam 2,3 mil cestas básicas. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente resgatou 134 animais e doou 681 quilos de ração.

Publicidade

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.