Categories: Esportes

Érika Miranda é ouro e Nathália Brigida conquista bronze no Grand Slam de judô, em Baku

O judô do Brasil começou bem a sua participação no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão. Nesta sexta-feira, 8, duas das três lutadoras do País que competiram subiram ao pódio, com o ouro de Érika Miranda (52kg) e o bronze de Nathália Brígida (48kg). Terceira colocada no ranking mundial, Érika Miranda conquistou uma vitória expressiva na final, diante da romena Andreea Chitu, a número 2 do mundo, por ippon para assegurar o título do Grand Slam de Baku. Na sua campanha, Érika Miranda derrotou a norte-americana Angelica Delgado (21ª) e a russa Yulia Ryzhova (13ª), ambas por ippon. Depois, nas semifinais, passou pela finlandesa Jaana Sundberg (12ª), em combate definido apenas no golden score com um wazari.
 


Érika Miranda venceu Andrea Chitu por estrangulamento na final
Foto: IJF Media Team

Nathália Brigida, a número 28 do mundo na sua categoria, assegurou o bronze com uma vitória sobre a espanhola Julia Figueroa (16ª) na diferença de punições. Antes, para atingir as semifinais, a brasileira venceu a alemã Sonja Wirth (59ª) na diferença de punições e a italiana Valentina Moscatt (11ª) por ippon. Porém, ela caiu na disputa por uma vaga na final ao perder na diferença de punições para a romena Monica Ungureanu (13ª), se recuperando no combate que lhe rendeu o bronze. 

Publicidade

Já Rafaela Silva (quarta colocada do mundo no peso até 57kg) decepcionou nesta sexta em Baku e perdeu para a russa Tatiana Kazenyuk, apenas a número 96 do mundo, na primeira luta, sendo precocemente eliminada. O Grand Slam de Baku prossegue neste fim de semana. No sábado, o Brasil será representado por Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Barbara Timo (70kg), Marcelo Contini (73kg) e Leandro Guilheiro (81kg). Já no domingo vão lutar Rafael Buzacarini (100kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg).

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.