Categories: Esportes

Errani e Stosur avançam à semifinal em Bad Gastein

Embalada pelo título do WTA de Bucareste, a eslovaca Anna Schmiedlova terá um bom desafio neste sábado em busca da segunda final seguida. A 44ª colocada encara a australiana Samantha Stosur, 23ª e cabeça de chave 2, na semifinal do WTA de Bad Gastein.

A jogadora de 20 anos venceu a oitava partida consecutiva ao confirmar sobre a alemã Annika Beck, 77ª, com parciais de 6/2 e 6/3. Schmiedlova foi quebrada uma única vez, quando já liderava o segundo set, e criou break points em sete games da alemã. A final no saibro austríaco também valeria a sua entrada no top 40. Neste ano, ela foi campeã na Romênia, em Katowice e vice no Rio de Janeiro.

Ex-número 4 do mundo, Stosur se encontrou depois de uma estreia em três sets. A australiana cedeu um único game nas oitavas e nesta sexta não enfrentou break points na vitória sobre a montenegrina Danka Kovinic, 86ª, por 6/3 e 6/2. Stosur venceu o único encontro com a eslovaca, em Wimbledon 2013. Ela busca a 22ª final da carreira e a segunda do ano – foi campeã em Strasbourg.

Publicidade

Na parte superior da chave, a italiana Sara Errani confirmou o favoritismo sobre a jovem russa Daria Kasatkina em três sets, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2. Aos 18 anos, a ex-número 3 do mundo juvenil e campeã de Roland Garros 2014 conquistou quatro ITFs nesta temporada e obteve suas primeiras vitórias na WTA em Bad Gastein. Com isso, deve aparecer perto das 130 melhores na próxima semana.

Número 19 do mundo e cabeça 1, Errani vai enfrentar a compatriota Karin Knapp, 43ª e cabeça 3, que passou por rodada dupla. No último jogo do dia, ela superou a eslovena Polona Hercog, 78º, por 7/6 (7-5) e 7/5. Knapp lidera o duelo italiano por 3 a 1, mas perdeu o encontro mais recente.


Urszula Radwanska se classificou à semifinal em Istambul
Foto: TEB BNP Paribas Istanbul Cup

Publicidade

Urszula Radwanska faz semifinal em Istambul

Sete anos depois da conquista de Agnieszka Radwanska no WTA de Istambul, sua irmã caçula Urszula Radwanska tem chance de repetir o feito. A jogadora de 24 anos e 99ª do ranking garantiu vaga na semifinal do torneio em quadras de piso sintético ao marcar 6/2, 3/6 e 7/6 (7-5) contra a cabeça 8 búlgara Tsvetana Pironkova, 42ª colocada, em 2h13 de partida.
 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.