ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

ERS-403 é opção para desviar da ponte do Fandango

ads3

Gazeta foi conferir: estrada está com melhor estado de conservação dos últimos anos

ads4

A ponte do Fandango, sobre o Rio Jacuí, na BR-153, em Cachoeira do Sul, está interditada para veículos e passagem de pedestres. A travessia permanecerá interditada preventivamente em sua totalidade até segunda-feira, 8. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está elaborando um novo laudo da situação da estrutura de acesso à ponte metálica.

A ponte teve o tráfego totalmente suspenso na noite de sexta-feira, 29, quando foram constatadas fissuras na estrutura de acesso à travessia. No sábado, 30, a travessia havia sido liberada para a passagem de pedestres. Como a travessia cedeu mais do que o esperado ao longo desta semana, o DNIT, por medida de segurança aos usuários, decidiu interditar a ponte. O trecho está sinalizado, alertando os condutores sobre o bloqueio e rotas alternativas.

ads6 Advertising
Ponte do Fandango, na BR-153, vai seguir interditada até a próxima sexta-feira

Publicidade


Enquanto isso, uma opção de desvio é a ERS-403, para quem se desloca no sentido Leste- Oeste. A situação da rodovia está melhor em comparação com períodos anteriores. No trecho pavimentado de 18 quilômetros do trevo com a BR-471 e a localidade de Arroio das Pedras, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) realizou um trabalho recente de recapeamento e cobriu os buracos. O custo da manutenção foi de R$ 1,5 milhão.

Nos 22 quilômetros de estrada de chão entre a Escola Estadual de Ensino Médio João Habekost e o entroncamento com a ERS-410, o pior trecho é justamente na saída do asfalto, nas proximidades do colégio. São inúmeros buracos, e a poeira toma conta. No restante, as condições de trafegabilidade são boas, com exceção de alguns desníveis em determinados locais.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta