Categories: Educação

Escola Catarina Bridi deve receber alunos no final de abril

A pouco menos de três meses de completar um ano do fatídico dia 3 de julho de 2014, quando um tornado atingiu o município, a Escola Catarina Bridi, de Ibarama, prepara-se para voltar às atividades no prédio do educandário. Depois de muitas dificuldades, tendo de deslocar toda a estrutura educacional ao Salão Paroquial Católico, que se transformou em uma escola adaptada, foi liberado, no dia 10 de abril, o atestado de conformidade contratual provisório para o retorno da comunidade escolar ao seu local de origem. O laudo definitivo deve sair em até 60 dias, no entanto até o final deste mês os alunos e professores voltarão “ao lar”.

Conforme o diretor da Escola Catarina Bridi Edio Erni Prade foram investidos R$ 502 mil, por intermédio do Governo Federal, na recuperação do colégio. O telhado foi totalmente reconstruído, assim como a escola recebeu forração e piso novos em algumas salas. A instalação elétrica e a pintura foram completamente reformadas, estando o educandário em plenas condições de receber os alunos. A empresa responsável pela obra foi a Construtora Silveira Martins, de Porto Alegre.

“A obra teve início em novembro de 2014, depois da visita do governador à época Tarso Genro. O Salão Paroquial Católico foi adaptado e as aulas recomeçaram no dia 2 de setembro. Depois disso, houve alguns problemas, mas já estamos com o laudo provisório em mãos. Podemos, finalmente, voltar à escola”, comenta Prade. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.