Categories: EducaçãoRegional

Escola de Vale do Sol vai apresentar projeto sobre jardins na Expoagro Afubra

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São João Batista, da localidade de Formosa, estará representando Vale do Sol na Mostra Científica Verde é Vida (Etapa Sul-Brasileira) durante a 20º Expoagro Afubra, de 23 a 26 de março. O projeto “O resgate de jardins no período da Pandemia”,  desenvolvido em 2021 e orientado pelo professor Mauro Martin Quoos, será apresentado pelas alunas Andriéli Tais Pitrovsky e Érika Luiza Kohl Schmidt.

Conforme o orientador, a iniciativa buscou trabalhar os diferentes métodos de reprodução das plantas para conservar o pátio da escola, usando espécies de flores e folhagens de ciclos mais longos e que se adaptam ao clima local, contribuindo para embelezar a área no entorno do educandário. “Como estamos em período de pandemia, estendemos o projeto para além do pátio escolar, envolvendo as famílias dos estudantes, que fizeram espaços de cultivo de plantas ornamentais e flores para embelezar o pátio das suas residências”, explicou Quoos. Ele ainda destaca que o projeto também resgatou com as famílias os conhecimentos sobre reprodução e plantio de plantas ornamentais, oportunizando a aprendizagem sobre manejo do solo para o plantio e cuidados com o meio ambiente.

A Mostra Científica Verde é Vida reúne alunos pesquisadores e professores orientadores, de forma a apresentar trabalhos de pesquisa e iniciação científica. O Verde é Vida divide a Mostra em Etapa Escolar, Etapa Regional e Etapa Sul-Brasileira. Para a etapa Regional, foram 49 trabalhos inscritos: cinco do Paraná, 12 de Santa Catarina e 32 do Rio Grande do Sul, que foram avaliados por cinco pessoas. Destes trabalhos, 13 foram classificados para representarem os estados durante a 20ª Expoagro Afubra: dois do Paraná, quatro de Santa Catarina e sete do Rio Grande do Sul. 

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Expoagro retorna com edição histórica e focada na inovação

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.