Educação

Escola Nossa Senhora da Esperança vai celebrar 39 anos com festa

A Escola Estadual Nossa Senhora da Esperança, de Santa Cruz do Sul, vai promover um evento comemorativo em alusão aos seus 39 anos. A festa será realizada na instituição no próximo dia 27, a partir das 11 horas. Para o almoço, será servida galinhada com maionese a R$ 20,00. Será possível consumir na escola ou retirar para levar. Os convites antecipados estão sendo vendidos na orientação do colégio, que fica na Rua Frederico Tietze, 364, no Bairro Santa Vitória.

A programação vai contar ainda com DJ, brechó, corte de cabelo, serviços de saúde como vacinação e o quintal da dengue, pescaria e tenda de doces. Os alunos do terceirão também estarão com uma tenda no local, angariando fundos para a formatura. Uma das organizadoras do evento, a professora Maria Lucia Heidrich, conhecida como Lucinha, afirma que a comemoração vem com a proposta de integrar a comunidade junto da escola.

LEIA TAMBÉM: Escola Estadual Nossa Senhora da Esperança vai oferecer ensino em tempo integral

Publicidade

Encontro debate a baixa frequência escolar

Para tratar sobre a baixa frequência dos alunos e suas consequências, a escola promoverá nesta quinta-feira, 18, às 18h30, uma reunião com a comunidade. A atividade ocorrerá em parceria com o Conselho Tutelar, a promotora Vanessa Saldanha de Vargas, o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, a coordenadora adjunta, Luciane Ferreira, e representantes do núcleo de bem-estar da 6ª CRE. 

Além disso, no evento serão apresentadas histórias de egressos que garantiram carreiras profissionais de sucesso em diversas áreas. Segundo Lucinha, a escola conta com 320 alunos matriculados e muitas famílias já estão confirmadas para o encontro. A professora destaca a importância da divulgação das boas causas de uma região que ainda é estigmatizada pela sociedade. “Elas precisam ser mostradas, bem como os alunos que estão em situação de conquistas. Nos orgulhamos muito disso.”

LEIA MAIS SOBRE EDUCAÇÃO

Publicidade

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.