ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Escolas-padrão vão atender 500 estudantes de Santa Cruz; intervenções começam ainda em 2021

ads3

Avançar na Educação prevê R$ 1,2 bilhão em investimentos no setor até o fim de 2022

ads4

Duas escolas de Santa Cruz do Sul estão entre as escolhidas para serem transformadas em “escolas-padrão” pelo governo estadual. A Professor José Wilke, no Bairro Avenida, e a Nossa Senhora da Esperança, no Bairro Santa Vitória, foram incluídas em um plano anunciado nessa quinta-feira pelo governador Eduardo Leite (PSDB).

Ao todo, cerca de 500 alunos serão atendidos nessas instituições – 160 na Professor José Wilke e 340 na Nossa Senhora da Esperança. Segundo o titular da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, a definição das escolas levou em consideração, por exemplo, o fato de ambas atenderem populações em situação de vulnerabilidade social. A Nossa Senhora da Esperança é uma das escolas-piloto para implantação do novo Ensino Médio, está situada em uma região com limitações de infraestrutura e possui condições para ampliação. Já a José Wilke oferece ensino em tempo integral e funciona em um prédio antigo, da década de 1960.

ads6 Advertising
Santa Cruz vai ter duas ‘escolas-padrão’

Publicidade

As intervenções nesses colégios devem começar de imediato. De acordo com Moura, a intenção é debater com as comunidades escolares quais investimentos devem ser priorizados.

Segundo o governo estadual, as instituições receberão uma reformulação de seus espaços. Isso inclui internet de alta velocidade, salas de aula adaptadas para o uso de tecnologias e metodologias ativas, salas de leitura e recursos, banheiros com acessibilidade e padronização de espaços de convivência, como áreas esportivas cobertas, refeitórios, salas de professores e cozinha, entre outros. Com isso, passarão a ser uma espécie de “modelo” para a rede estadual.

ads7 Advertising