ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Escolas retomam tradição dos desfiles em Encruzilhada do Sul

O retorno das escolas de samba para os desfiles de Carnaval em Encruzilhada do Sul e com a estreia de uma nova entidade lotou na noite deste sábado a passarela ao longo da Rua 15 de Novembro, entre as ruas Dr. Ozy Teixeira e Silvestre Correa. Com o vento frio característico da cidade e com o atraso de quase uma hora no início das apresentações, o público se acomodou aos poucos nas calçadas laterais. E acompanhou até quase às 3 horas da madrugada a evolução das quatro escolas, depois de ter que se contentar no ano passado apenas com as baterias das entidades identificadas com camisetas, mestre-sala, porta-bandeira, passistas, entre outros destaques.

A mais nova escola de samba do município, fundada em 29 de março do ano passado, abriu os desfiles na noite de sábado. A Acadêmicos de Padre Palermo levou em torno de 170 foliões para a passarela para brincar com o tema-enredo “O canto das Águas”. A beleza das coreografias e do colorido das plumagens e demais adereços da Mimi tomou conta em seguida da avenida, com a participação de cerca de 250 componentes e com o tema “É show! Tá aí! Simbora Mimi! 40 anos de amor” para festejar o 40º aniversário da entidade.

ads6 Advertising

Publicidade

Na noite deste domingo, a partir das 21 horas, tem a apresentação dos grupos da melhor idade e dos blocos humorísticos, que retornam para um arrastão na noite de terça-feira. As escolas voltam a desfilar na noite desta segunda-feira. A festa da folia em Encruzilhada do Sul apenas se encerra no dia 21 com a tradicional brincadeira do Bumba-Meu-Boi pelas ruas da cidade.

LEIA MAIS NA GAZETA DO SUL DESTA SEGUNDA-FEIRA

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta