Publicidade
Conforme o promotor regional Leandro Moura este ano o concurso que elege a Mais Bela Negra do Estado, está em sua 31ª edição e Sobradinho está unido e organizado para representar a cultura e a beleza Afro, existentes no município, ao estado do Rio Grande do Sul. Leandro destaca ainda que Sobradinho é referência no estado na cultura Afro-brasileira, sendo que o município será destaque na Revista Cultural Afro “A coisa está preta”, de Porto Alegre.
O prefeito Luiz Affonso Trevisan acompanhado da primeira-dama Janine Trevisan e dos secretários Sonia Souza e Nilo Wietzke, estiveram prestigiando o evento. Maninho Trevisan destaca a importância do evento para o município. “O intuito do Concurso é ressaltar as peculiaridades da beleza negra, demonstrando o valor cultural e histórico desta raça que tanto tem a nos orgulhar e acrescentar em nossa sociedade. Parabéns aos idealizadores deste concurso”.
O evento contou com a participação do escritor e jornalista, Oscar Henrique Cardoso, da Mais Bela Negra do RS 2011 e Miss Afro 2014, Joice Ribeiro, da coordenadora da ONG Afro de Nova Santa Rita, Tais Feliz Vieira e Franquilina Marques Cardoso, presidente da ONG e coordenadora de trabalhos de confecção de bonecas negras, que estiveram expostas no concurso, da Garota Verão de Sobradinho, Maíne Pasa, da Rainha da 22ª CEJURS, Amanda Jahn, da Musa do Esporte, Fernanda Brandt, da Princesa da Juventude Rural de Estrela Velha, Daniela Puntel, além de demais autoridades municipais e representantes da imprensa.
Este concurso foi uma realização do Grupo Afro Zumbi com o apoio da Prefeitura Municipal de Sobradinho.
Publicidade
This website uses cookies.