Categories: Polícia

‘Esperava só o tiro na cabeça’, conta idoso vítima de assalto

A noite desta segunda-feira, 2, foi marcada pelo terror para cinco pessoas, entre elas duas crianças, rendidas por assaltantes no interior de Rio Pardo. O caso aconteceu na localidade de Passo da Cavalhada, próximo ao distrito de Albardão. O dono da residência, de 73 anos, foi amarrado e amordaçado, assim como um casal de amigos que estava no local e os netos deles, de 6 e 8 anos. O homem, de 65 anos, e a mulher, de 55 anos, foram trancados em um banheiro junto com os dois meninos. Já o dono da casa foi mantido no quarto da residência.

Durante o roubo, os bandidos exigiam armas e dinheiro e ameaçaram matar o proprietário. “Diz onde tá, se não vamos te matar”, intimidavam. Deitado no chão, o idoso chegou a ter dois revólveres apontados para a cabeça ao mesmo tempo. “Esperava só o tiro na cabeça. Não tinha o que fazer. Não podia reagir”, relatou na tarde desta terça-feira, enquanto ainda se recupera dos ferimentos. “As crianças estavam apavoradas”, conta. Um dos meninos chegou a ser amarrado pelos criminosos.

Assim como ele, o amigo também foi agredido com coronhadas na cabeça. Os dois precisaram receber atendimento médico no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. Além de um corte na cabeça, o proprietário da casa ainda teve um ferimento na mão direita. Os quatro assaltantes, que estavam encapuzados, renderam as vítimas por volta das 21 horas. Pelo menos dois deles estavam armados com revólveres.

Publicidade

Os bandidos fugiram levando diversos objetos da residência, além de celulares e roupas. Eles escaparam um veículo não identificado e em um Pálio, que foi roubado do casal. O veículo foi recuperado próximo ao Autódromo de Santa Cruz do Sul ainda na madrugada. O proprietário da residência prestou depoimento na Polícia Civil na tarde desta terça-feira. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Rio Pardo e é investigado.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.