ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Espetáculo de músicas abre a 14ª Exposin

A sonoridade do repertório das orquestras municipais de Sinimbu e de Vale do Sol, do grupo instrumental e orquestra estudantil da Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops e o talento do tenor Vitor Delazeri Fernandes, de apenas 13 anos, marcaram a abertura da 14ª edição da Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Sinimbu (Exposin) na noite dessa sexta-feira. Intercalado com os discursos das autoridades, o espetáculo teve quase duas horas de duração, no lonão no pátio da Igreja Católica Nossa Senhora da Glória.

Tradição na abertura da festa, as orquestras municipais de Sinimbu e Vale do Sol tocaram de forma integrada sob a regência do maestro Irimo Panke, reunindo mais de 30 instrumentistas. A apresentação ganhou o reforço do grupo instrumental e orquestra estudantil da Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops. Em algumas músicas, os três grupos tocaram juntos.

ads6 Advertising

Publicidade

Nas manifestações das autoridades, o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sinimbu (Cacis), Carlos Backes Filho, reconheceu o trabalho da comissão emancipacionista há 25 anos. Destacou que foi o primeiro passo para a construção do município. O prefeito Clairton Wegmann, antes de declarar aberta a festa, também destacou o trabalho desenvolvido até hoje para o crescimento de Sinimbu.

Fim de semana tem desfile temático na rua

ads7 Advertising

Publicidade

Os visitantes encontram no parque instalado na comunidade católica mais de 70 expositores na Feira Agroindustrial e Comercial, feira de artesanato, o berço das cucas, jogos germânicos no domingo, encontro da terceira idade na segunda-feira,  almoço do cabrito na terça-feira, bailes e shows diários, chope e café colonial. O ingresso para o parque é gratuito e a entrada para os bailes custa R$ 20,00 por dia ou R$ 30,00 o passaporte com todos os bailes inclusos.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta