Público e convidados foram recebidos no Centro Cervejeiro para abrir a festa que espera atrair 500 mil visitantes em 12 dias
Chegou a hora de vestir o traje, pegar o caneco e curtir muito a Oktoberfest. A 40ª edição da festa, com o tema Reviva as memórias, celebre as tradições, foi aberta oficialmente na noite dessa quinta-feira, 9, com a promessa de ser histórica, tanto pelas atrações quanto pelo público visitante. Com a estimativa de atrair 500 mil pessoas, no decorrer dos 12 dias de atividades, o evento de 2025 deve ficar marcado na memória de moradores e visitantes.
Durante a cerimônia, realizada no Centro Cervejeiro, o presidente Mathias Bertram agradeceu a todos que estiveram envolvidos na organização. “Estou muito feliz com o que nós construímos. Essa será uma festa lembrada pelos seus diferenciais. Pela primeira vez na história, contamos com uma cervejaria local e um centro cervejeiro. Será uma Oktoberfest emblemática. Quem gosta de festa vai se divertir muito por aqui.”
LEIA MAIS: Com expectativa de 500 mil visitantes, 40ª Oktoberfest começa nesta quinta
Publicidade
O presidente da Associação de Entidades Empresariais (Assemp), Leandro Vernier, reforçou os agradecimentos. “Somente agradecer, principalmente aos voluntários que se envolveram na organização. O que vemos hoje é resultado da construção de várias mãos. Esse é um dos maiores eventos do Rio Grande do Sul. Estamos prontos para viver a maior Oktoberfest de todos os tempos.”
Em seguida, a presidente da Câmara de Vereadores, Nicole Weber Covatti, que já integrou o time de soberanas, destacou o crescimento do evento e o orgulho pela festividade. “Todo ano nós precisamos ter a esperança de que a Oktoberfest será maior e melhor.”
LEIA MAIS: Heilige inova na Oktoberfest com modelo itinerante de experiência e venda de chope
Publicidade
Em seu pronunciamento, a deputada estadual Kelly Moraes (PL) destacou a importância econômica da iniciativa para Santa Cruz do Sul e região. “A festa é da alegria, mas tem emprego, renda e desenvolvimento. Muitas famílias se dedicam e se entregam nessa época. A Oktoberfest leva o nome da cidade para o Brasil.”
No decorrer dos discursos, a implantação de um Vale Cervejeiro em Santa Cruz do Sul foi citada pelo deputado federal Luciano Zucco (PL). “A ideia não pode ficar em sonho, tem que se tornar realidade.” Em seguida, o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, representando o governador Eduardo Leite, afirmou que o município é a terra da melhor Oktoberfest. “Que seja o lugar onde as famílias se encontram, onde estão nossas memórias afetivas. Somos gaúchos e celebramos a nossa identidade.”
LEIA TAMBÉM: Playground temático é inaugurado no Parque da Oktoberfest
Publicidade
Por último, o prefeito Sérgio Moraes lembrou da criação da Oktoberfest, antes denominada Festa Nacional do Fumo (Fenaf), na época em que exercia o mandato de vereador. “Aqui é a casa de todos, não temos porteira fechada a ninguém. Desejo que seja um momento de muita festa e alegria e que possamos acolher bem o visitante.”
Para oficializar a abertura, as soberanas da 40ª Oktoberfest, a rainha Rafaela Nicknig e as princesas Amanda Werner e Sofia Pretzel; os bonecos símbolos da festa, Fritz e Frida; autoridades e demais convidados realizaram o primeiro brinde.
This website uses cookies.