Categories: Saúde

Está dormindo mal? O problema pode estar no seu quarto

Uma noite mal dormida acaba com o dia de uma pessoa. Já acordar cansada não é legal, mas é super comum entre as pessoas. E o motivo podem ser objetos e hábitos comuns em muitos quartos. Travesseiro inadequado, colchão velho, muita luminosidade e por aí vai. Confira abaixo alguns itens que podem melhorar a sua noite:

– Luz: o excesso de iluminação no quatro faz com que o organismo compreenda que ainda é dia e, por isso, deve ficar acordado. Vale investir em cortinas e em luzes mais brandas para acender um pouco antes de deitar.

– Temperatura: o quarto muito quente ou muito frio também não legal para o seu organismo. A temperatura dificulta o relaxamento e o conforto. 

Publicidade

– Travesseiro: o objeto precisa acomodar perfeitamente a cabeça e a coluna enquanto você dorme. Não pode ser muito alto, nem muito baixo, ou muito duro ou fofo demais.

– Colchão: segue a mesma linha do travesseiro, ele não pode ser duro ou mole demais. E ainda, não pode ter o formato do seu corpo já desenhado, isso dificulta o relaxamento e acarreta em dores musculares.

– Roupa de cama: para cobrir o colchão e o travesseiro é essencial que as fronhas e o lençol sejam feitos com fibras naturais de algodão. O tecido sintético tem tendência a reter a temperatura do corpo, causando aquelas sensações de calor durante a noite.

Publicidade

Celular: se você dorme com o celular ligado, está fazendo isso errado. O barulho e a luz do aparelho atrapalham o sono. Além disso, no inconsciente você fica alerta a possíveis mensagens ou ligações.

– Televisão: o barulho da TV ligada atrapalha o sono e mantém o corpo alerta fazendo com que aumente a dificuldade para chegar a fase de maior relaxamento, chamada de fase profunda do sono.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.