O Rio Grande do Sul atingiu, nesta quarta-feira, 18, a meta de imunizar 80% dos 3,5 milhões de gaúchos que integram os grupos prioritários da Campanha de vacinação contra a gripe 2016. No total, foram aplicadas mais de 2,8 milhões de doses, incluindo nesta soma os portadores de doenças crônicas.
No Estado, a vacinação iniciou com uma semana de antecedência, em 25 de abril, e encerra nesta sexta-feira, 20 de maio. Até o momento, dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) registram cobertura vacinal de 85% para idosos, crianças – 71% , gestantes – 62 %, puérperas – 90 % e indígenas – 86%. O secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, destaca que crianças e gestantes ainda estão abaixo da meta e reforça a importância da imunização , que acontece até sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde.
Integram os grupos prioritários para os quais a vacina é destinada: crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades (doenças crônicas respiratórias, do coração, com baixa imunidade, entre outras), trabalhadores da saúde, indígenas aldeados e o público penitenciário.
Publicidade
This website uses cookies.