A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS) divulgou os indicadores criminais do primeiro semestre de 2025, cobrindo de 1º de janeiro a 30 de junho. Na região Centro-Serra, que abrange os municípios de Arroio do Tigre, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas, a SSP/RS monitorou de perto diversas categorias de crimes, incluindo furtos em geral, abigeato (furto de animais), furtos de veículos, estelionato (golpes e fraudes), além de delitos mais graves como os relacionados a armas e munições, posse e tráfico de entorpecentes.
Também houve um acompanhamento rigoroso dos crimes contra a vida, como vítimas de lesão corporal seguida de morte, vítimas de crimes violentos letais e intencionais (CVLI) – que englobam homicídios, latrocínios e lesões seguidas de morte –, homicídio doloso (quando há intenção de matar) e o total de vítimas de homicídio doloso.
LEIA TAMBÉM: Criança que caiu do Cânion Fortaleza é encontrada morta
Publicidade
A cidade com o maior número total de ocorrências é Sobradinho, que apresenta uma variedade e volume significativos de crimes. Em seguida, Arroio do Tigre também se destaca com um alto número de registros. Sobradinho e Arroio do Tigre são as cidades com o maior volume de ocorrências gerais, com Sobradinho se destacando por furtos e crimes relacionados a drogas, e Arroio do Tigre por estelionatos e furtos. Lagoão e Ibarama, embora com menor volume geral, registram casos de homicídio doloso, um tipo de ocorrência de alta gravidade.
É importante ressaltar que os indicadores criminais são ferramentas cruciais para a avaliação da segurança pública e para o planejamento de ações de prevenção e combate à criminalidade.
LEI TAMBÉM: Polícia Civil prende suspeito da morte de motorista de aplicativo em Santa Cruz
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.