Categories: Geral

Estado é o segundo em aumento no número de assassinatos

O Rio Grande do Sul está em segundo lugar em um ranking nada agradável. Estado ficou apenas atrás do Piauí em aumento no número de assassinatos entre 2013 e o ano passado. Pelo menos é isso que aponta os dados do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que será lançado na sexta-feira, 9. 

A violência no Rio Grande do Sul cresceu cinco vezes mas do que a média nacional. Enquanto o índice de assassinatos por cem mil habitantes aumentou 3,9% no país, no Estado o crescimento foi de 21,1%. Os números do anuário corroboram com dados relativos às capitais, divulgados na semana passada, que apontaram Porto Alegre como a terceira cidade com maior crescimento na taxa de assassinatos no Brasil. 

Em um ano, o número de mortes intencionais no Rio Grande do Sul subiu de 2.043 para 2.483. Houve aumento ainda no número de óbitos causados por policiais: foram 45 em 2013, contra 62 em 2014, o que representa 38% a mais. 

Publicidade

Os dados fizeram com que o Brasil caíse de quarto para quinto lugar entre os Estados com menores taxas de mortes intencionais.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.