Categories: Regional

Estado faz homenagem à Excelsior

A empresa santa-cruzense Excelsior teve os seus 123 anos de atuação reconhecidos pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul quinta-feira, no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. Na ocasião, além da Excelsior, outras 38 organizações receberam uma placa para marcar os mais de cem anos de contribuição ao desenvolvimento gaúcho.

De acordo com o diretor-presidente da Excelsior, Renato Jackisch, a empresa administrada por ele é o resultado de um trabalho de várias gerações e diversas famílias. “Nós pretendemos prolongar a existência da empresa e entregá-la para os nossos sucessores melhor do que recebemos. Só assim honramos o legado que foi deixado pelos que estavam aqui anteriormente”, observou.

O agradecimento à contribuição das instituições foi celebrado com um almoço, onde os representantes das empresas receberam placas comemorativas entregues pelo governador José Ivo Sartori. As 39 companhias foram escolhidas por meio de uma pesquisa feita pela Junta Comercial do Rio Grande do Sul, que levou em conta, entre outros quesitos, o envolvimento e o cuidado com as marcas.

Publicidade

A homenagem às empresas centenárias foi uma iniciativa do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e pela Junta Comercial do Rio Grande do Sul, em parceria com a Fiergs, Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e Federação do Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomércio)

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.