Regional

Estado inscreve para o banco de contrato temporário da rede estadual de ensino

A Secretaria da Educação (Seduc) informa que estão abertas as inscrições para o Banco de Contrato Temporário da Rede Estadual de Ensino. O processo seletivo é destinado a professores, especialistas e servidores escolares interessados em atuar nas escolas da rede estadual do Rio Grande do Sul. As inscrições devem ser feitas exclusivamente em formato online até as 18 horas do dia 27 de maio, pelo site, na aba Contratos Temporários. Todas as regras, critérios e orientações estão disponíveis no edital, que pode ser acessado neste link.

O envio da documentação exigida será realizado de forma digital. Após concluir a inscrição, o candidato receberá por e-mail um link com código de acesso exclusivo, por meio do qual deverá encaminhar os documentos solicitados.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da sua região. Os e-mails de todas as CREs estão disponíveis na primeira página do edital.

Publicidade

Prioridade para a educação indígena

O edital reserva atenção especial à educação escolar indígena, priorizando o cadastro de professores e servidores para atuação em escolas indígenas da Rede Estadual, visando uma educação pública plural e inclusiva, que respeita as identidades e valoriza a diversidade dos povos que constroem o Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.