O governo do Estado publicou, nessa terça-feira, 28, edital para credenciamento de empresas interessadas em disputar a contratação para o serviço de batimetria dos principais rios do Estado. A ação faz parte do Plano Rio Grande, no eixo de preparação. A iniciativa é coordenada pelas secretarias do Meio Ambiente e Infraestrutura e da Reconstrução Gaúcha.
O investimento será de R$ 45,9 milhões do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs). A contratação visa aprimorar os sistemas de alerta e contingência, com a precisão na simulação de fluxos, a modelagem de eventos extremos e a identificação de áreas críticas, além de subsidiar estudos para a avaliação do grau de assoreamento dos recursos hídricos do Estado.
LEIA TAMBÉM: Operação vai realizar visitas de orientação para adequação fiscal de estabelecimentos comerciais
Publicidade
Esse levantamento é essencial para orientar políticas públicas de prevenção, além de fornecer dados precisos para o desenvolvimento de medidas corretivas nas áreas mais vulneráveis. O Funrigs concentra os recursos do Estado que deixam, temporariamente, de ser repassados para pagamento da dívida com a União, suspensa pelo período de três anos desde a calamidade.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.