Polícia

Estado, MP e TJRS assinam termo de cooperação para reduzir homicídios

Um termo de cooperação foi assinado nessa segunda-feira, 4, no Palácio Piratini, entre o Ministério Público, governo do Estado e o Tribunal de Justiça (TJRS). O objetivo foi lançar estratégias para redução de homicídios dolosos, consumados e tentados, ligados a conflitos entre grupos criminosos.

LEIA TAMBÉM: “Se eu tiver que pagar, eu vou, mas quero pagar com a verdade”, diz autor confesso do assassinato de instrutor de autoescola

Trata-se de um projeto do sistema de Justiça criminal que prevê, entre outras medidas, o isolamento de líderes de facções. Esses apenados serão transferidos para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), onde ficarão em regime de prisão especial e mediante vigilância rigorosa para evitar qualquer tipo de comunicação externa. Dessa forma, também haverá a redução de transferências para penitenciárias federais.

Publicidade

A medida prevê ainda que sejam assegurados todos os direitos previstos na Lei de Execução Penal e trata os crimes de morte como “Crimes Violentos Letais Intencionais”.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.