Categories: Geral

Estado registra oito mortes por meningite em 2015

Um levantamento da Secretaria Estadual de Saúde revela que o Estado já registrou oito mortes por meningite neste ano. As últimas três aconteceram nas cidades de Cachoeirinha e Dom Feliciano. Por enquanto, 39 casos da doença bacteriana já foram confirmados no Estado, além de uma morte por meningite viral, em janeiro, na cidade de Canoas. 

No ano passado, o Estado registrou 61 casos de meningite bacteriana, sendo que dez pessoas morreram. Já o tipo viral da doença foi contraído por 347 pessoas, com quatro óbitos.

A meningite é a inflamação das membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal e pode ser causada por bactérias, vírus, fungos e protozoários. A transmissão ocorre por meio de secreções respiratórias, pelo contato direto de pessoa a pessoa. Os sintomas se assemelham aos de uma gripe: febre, dor de cabeça severa e náuseas. Além disso, o doente pode ter confusão emntak, convulsões, rigidez na nuca e aparecimento de manchas vermelhas no corpo. 

Publicidade

A meningite bacteriana é o tipo mais grave, podendo ser fatal. As pessoas com sintomas da doença devem procurar atendimento médico imediatamente. 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.