ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Estelionatário usa nome do Galo e engana atletas

ads3

Evidência conquistada pelo clube atraiu profissionais, que foram vítimas do golpista

ads4

A atual boa campanha na Série B do Campeonato Gaúcho, a recente participação na Copa do Brasil e o título estadual da Copa FGF, bem como a ampla divulgação da história do presidente Tiago Rech em veículos de comunicação até do exterior, levaram o Futebol Clube Santa Cruz a uma vitrine jamais vista em sua história. Essa atenção para um clube em ascensão fez inúmeros jogadores demonstrarem o interesse de atuar pelo Galo, fato que também vem sendo observado de perto pelos golpistas.

Ao longo dos últimos dias, o clube recebeu várias mensagens de atletas que disseram ter feito contato com uma pessoa, que se dizia ser “Serginho”, como é conhecido o gerente de futebol Sérgio Luis Lima Vieira, de 47 anos. Pelo WhatsApp, o suposto dirigente oferecia contrato até dezembro, passagem aérea para vir ao Estado, alimentação, academia e salário de R$ 2.900,00.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO: elenco do Galo é recebido com festa em Santa Cruz

No entanto, na mesma noite, um jovem atleta de 20 anos, morador de Piracicaba, no estado de São Paulo, entrou em contato pelo Instagram oficial do Santa Cruz e revelou ter caído no golpe. “Infelizmente, esse jovem me contatou e disse que depositou os R$ 1.300,00. Fiquei triste com a situação e expliquei que não era verdade. Chamei o golpista pelo WhatsApp e rapidamente ele me bloqueou”, disse Tiago Rech. “É bom que todos saibam que essas taxas não passam pelos atletas. São valores que o clube paga direto à federação”, complementou o presidente.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: É CAMPEÃO! Galo levanta a taça da Copa FGF em Porto Alegre

O telefone celular que ele usa tem o código 77, utilizado no estado da Bahia. Por meio do Pix, ele revelou seu CPF e o nome de Vagner de Oliveira Souza, que recebeu o valor do jogador – nas conversas com Thalles, o golpista cita esse nome como sendo um secretário do Santa Cruz, responsável por demandas de eventuais transações. O presidente Tiago Rech informou o delegado regional Luciano Menezes da situação na noite de segunda-feira.

ads8 Advertising

Publicidade

“Esperamos que a polícia investigue esses crimes de estelionato, pois esses bandidos mexem com o sonho de meninos novos, que têm a esperança de virar jogador. Nosso clube está muito em evidência depois dos últimos acontecimentos, por isso desperta o interesse dos atletas de virem jogar aqui e vira um prato cheio para os aproveitadores.”

LEIA TAMBÉM: Vitória e liderança isolada: Galo faz 3 a 0 no União Harmonia

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta