Publicidade
De acordo com o prefeito Reges Antônio Scapin, a falta de energia elétrica – que foi restabelecida, na cidade, nesta quarta-feira, 22 – é o maior problema no município, tendo em vista que, consequentemente, afeta o abastecimento de água em todos os pontos da cidade e interior. O setor leiteiro também sofre com a situação. “A bacia leiteira do município é bastante grande e como não tem luz para armazenar e resfriar o leite, os produtores acabam tirando manualmente e jogando fora”, lamenta Scapin.
A secretária de saúde Neusa Maria Ravanello Billig disse que mesmo sem energia, os profissionais da saúde continuam atendendo nos postos de saúde. “O ESF da cidade está funcionando com o auxílio de gerador, pois as geladeiras das vacinas e insulinas não podem desligar, visto que esses medicamentos são muito caros”, ressaltou Neusa.
As escolas de educação fundamental e infantil foram reparadas até a terça-feira para que as aulas pudessem ser retomadas na quarta-feira, 22. Estrela Velha recebeu a visita da Defesa Civil, na pessoa do Major Jornada, e o decreto de situação de emergência deve ser homologado em breve.
Publicidade
.area_destaque{ width: 550px; padding: 0% 0 1%; text-align: center; background-color: #2b2a2a; color: #fff; font-size: 12px; border: 2px solid #cecece; }
Publicidade
This website uses cookies.