Foi criada oficialmente no dia 22 de maio a 1ª Liga Acadêmica de Neurociências da Unisc (Lanu). A entidade, que conta com o aval do Departamento de Psicologia e do Diretório Acadêmico do curso, é fruto de uma necessidade levantada pelos estudantes de se ter um grupo de estudo e pesquisa em uma das áreas mais instigantes para diversos campos do conhecimento: as neurociências.
A coordenadora geral da Lanu, a jornalista e estudante do 3º semestre de Psicologia, Emanuelle Dal-Ri, salienta a necessidade de se ter uma entidade voltada à área de pesquisa em Neurociências. “As ligas acadêmicas são uma tradição dentro do curso de Medicina, mas a Psicologia também carecia de um grupo com essas características. Por isso, juntamos esforços e mobilizamos os alunos em prol desse ideal”, afirma. Emanuelle acrescentou ainda que, devido ao desenvolvimento de condutas terapêuticas multidisciplinares, uma liga pode contar também com alunos de Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, entre outros acadêmicos da área de saúde. “Esse perfil de equipe permite um maior intercâmbio de conhecimento”, reitera.
A ideia da Liga é promover, no mínimo, um evento por ano voltado à área, além de fomentar a pesquisa e o envolvimento com a comunidade. O objetivo é promover a abordagem prática e complementar dos temas curriculares para viabilizar ao aluno a vivência das práticas em Neurociências.
Publicidade
Diretoria
Coordenadora-geral: Emanuelle Dal-Ri
Publicidade
Vice-coordenador: Luan Oliveira
Secretário-geral: Chaiane Larissa da Silva
Coordenador de Ensino: Professor Almerindo Boff
Publicidade
Coordenadora de Pesquisa: Professora Simone Machado
Professores Colaboradores: Andreia Koche e Letícia Saldanha de Lima
Diretor de eventos e Relações Públicas: André Silva.
Publicidade
Membros efetivos
Emanuelle Dal-Ri, Luan Oliveira, Chaiane Larissa da Silva, Leandro Machado, André Silva, Carlos Lau, Márcia Bratz, Leurin Crislen, Alexandre Quadros e Antônio Lopes Filho.
Suplentes
Publicidade
Bruna Baierle, Matheus Oliveira, Schaiane Silva Santos e Eliana Pedroso.
This website uses cookies.