O movimento que pede a redução dos subsídios dos vereadores ganhou novas forças e aumentaram o debate. Alunos e professores da escola Padre Benjamim Copetti estão imbuídos na busca pela redução desses valores. Os estudantes Louize Keller e Artur Segatto, acompanhados da professora Maria Mafalda Pippi, além do integrante do grupo de Escoteiros Aimoré Luiz Freitas, e o representante da Caciss Roberto Mainardi, participaram do Giro Regional, na manhã desta quarta-feira, 16. Eles reforçaram os motivos pelos quais pedem a redução dos salários, além de explicar as melhorias que podem surgir a partir do momento desta economia.
De acordo com Mainardi, se houver uma redução substancial por parte do Legislativo, a sobra dos valores vão representar 30% a mais de poder de investimento para o município. O estudante Artur disse que é necessário que as decisões sejam tomadas conjuntamente. A professora Maria Mafalda relatou que viveu em uma época em que parlamentares não recebiam bônus pelo trabalho feito. “É também uma questão ética, para que se desenvolva o trabalho embasado nisso, melhorando dessa forma um poder tão importante que é o Legislativo”, disse.
As entidades criaram uma página no Facebook, onde pretendem explicar os motivos com mais facilidade para quem curtir o espaço. Roberto Mainardi enfatizou a importância das pessoas participarem deste movimento também pela internet. A página atende sob o nome de “Eu Apoio: Redução dos Subsídios dos Vereadores de Sobradinho-RS”.
Publicidade
This website uses cookies.