ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Estúdio Gaz recebe a banda Dr. Hank

Foi num banco da Praça da Bandeira, no Centro de Santa Cruz do Sul que a Dr. Hank contou um pouco de sua história. Um dia após o show na primeira edição do Canto Livre na cidade, os músicos nos encontram à sombra da Prefeitura, imitando, sem saber, a atitude dos adolescentes locais, com uma garrafa de refrigerante e meia dúzia de copos de plástico. O ‘rolê’ é marcado por simplicidade, conversa franca e música boa.

A primeira surpresa vem quando pergunto sobre a origem do nome da banda. Formada em Canela e Porto Alegre em 2011, ganhou seu nome de uma marca de eletrônicos. “Fizemos uma gravação no estúdio que foi colocada num CD da marca Dr. Hank, daí sempre alguém dizia ‘coloca o Dr. Hank pra rodar’, e o nome acabou ficando’, conta o vocalista Renan Queiroz que compõe a banda junto de Ryan Muterle (baixo), Lagarto Ortega (bateria), Rodrigo Zimmer (guitarra), Diego Moreira (guitarra) e Tiago Land (teclados e vocais).  

ads6 Advertising

Publicidade

E parece que a amálgama tem dado certo, com participações em diversos festivais, um show de abertura para o Snoop Dogg, o lançamento do álbum, Voa (2013), além das gravações do Hankerhouselivesessions (2015) e do single ‘Ssaporra’, lançado no final de 2016. O sexteto vai galgando seu caminho na música independente gaúcha, com nome reconhecido, mas sem perder a humildade. De acordo com o grupo, a força pra continuar vem do apoio da família e do contato forte com as outras bandas. “Gostamos de ser um modelo de fora do eixo, mas essa relação com outros artistas vai se horizontalizando. O que a gente mais quer é que todas as bandas façam sucesso, uma vai puxando a outra pra cima”, explica Rodrigo.

Embalando os santa-cruzenses com suas músicas, eles se admiram com a recepção do público local no show do último dia 24. “Foi demais ver tanta gente curtindo nosso som, e se entregando”, contam. No repertório, as mais cantadas pelos presentes são ‘Girl’, ‘Keep on Rocking’ e ‘Happy Day 4 Me’, mas o show inteiro é amplamente apreciado. Na lateral do palco, a lojinha oferece camisetas e o primeiro disco da banda, junto com um compilado do EP e singles com uma capa de xerox num saquinho de plástico que os próprios artistas anunciam como “CD pirata”. 

Publicidade

ads7 Advertising

Quem olha de longe aquele grupo marrento cheio de tatuagens, usando bonés e óculos escuros, não faz ideia das almas gentis que estão ali. Seria necessário olhar só por uns minutos pra ver que as personalidades são sinceras e os risos, frouxos. No clima de descontração que encerra a filmagem, Lagarto pega o violão e puxa um samba, que mais tarde nas vozes do restante da banda reconheço como ‘Linha de Frente’, do Criolo, cena que encerra o vídeo.   

Publicidade

E apesar do alto astral, o grupo sabe manter a seriedade quando se trata de trabalho. O resultado que testemunhamos, é apenas a superfície de muitas camadas de trabalho duro e dedicação. A próxima parada dos guris é em São Paulo, onde além de se apresentar com a Suave na Nave Tour, pra divulgar o single em parceria com Tonho Crocco, a banda fará contatos com produtores. Voa Dr. Hank!

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta