ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Estudo mostra que vacina de reforço reduz risco de morte por Ômicron em 95%

ads3

Autoridades de saúde reiteram a importância da dose de reforço para os idosos

ads4

No Reino Unido, três injeções de vacina reduziram o risco de morte por Covid-19 em 95% naqueles com 50 anos ou mais durante o surto da variante Ômicron, de acordo com um estudo inicial. A pesquisa mostrou que a imunidade da vacinação resistiu aos piores efeitos da doença, mesmo entre os idosos que estão em maior risco. A análise, feita pela Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, oferece um vislumbre de quão eficaz é a vacinação contra a morte por Ômicron em uma população altamente reforçada.

Em dezembro, o governo do Reino Unido se apressou em oferecer reforços para todos com 16 anos ou mais, expandindo uma campanha que até então só se aplicava a pessoas com 50 anos ou mais e pessoas com certas condições de saúde. Na Rússia, as autoridades relataram que a força-tarefa estatal de coronavírus da Rússia registrou na sexta-feira 98.040 novas infecções nas últimas 24 horas – outra alta histórica para o país que, nas últimas semanas, enfrentou o maior surto de contágios na pandemia.

ads6 Advertising

Publicidade

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta