Os atentados que mataram ao menos 128 pessoas em Paris na noite desta sexta-feira, 13, colocaram em risco a realização da Eurocopa, na França, entre junho e julho de 2016. De acordo com a Federação Francesa de Futebol, a segurança do torneio está ameaçada.
A realização da Euro já era uma preocupação em janeiro, quando a redação do Charlie Hebdo passou por ataques, mas agora, até mesmo atletas colocam dúvidas em relação à integridade. “Para a Euro, existe uma grande preocupação. Hoje, obviamente ainda maior”, disse o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Great ao jornal L’Equipe.
Ao todo, 10 cidades francesas estão confirmadas para receberem jogos do torneio. Durante a partida entre França e Alemanha, no Stade de France, ocorreram explosões no portão J e as informações são de que três pessoas morreram, além de alguns feridos.
Publicidade
Na manhã deste sábado, a Uefa divulgou um comunicado dizendo estar chocada com os atentados e expressando apoio e solidariedade aos franceses. “A Uefa está profundamente chocada e triste pelos trágicos eventos que aconteceram em Paris na última noite, e deseja expressar o apoio e solidariedade aos franceses que foram afetados pelos horríveis atos”, afirmou a entidade na manhã deste sábado.
This website uses cookies.