Geral

Evento histórico faz chuvas chegarem a mais de 800 milímetros no Chile

Milhares pessoas tiveram que deixar suas casas por causa das chuvas no Chile. O evento, o maior desde 1993 conforme informações da MetSul, é causado por um rio atmosférico e tem bloqueado estradas e causado deslizamentos no país sul-americano. Nessa segunda-feira, 26, 1,8 mil pessoas foram evacuadas da cidade de Constituición, devido a um possível transbordamento do Rio Maule.

A ministra do Interior, Carolina Tohá, divulgou os números sobre as vítimas do temporal, contabilizados até segunda. Ela indica que há dois mortos, seis desaparecidos, 9.814 isolados e 2.054 desabrigados. Já sobre as casas, 2.502 tiveram pequenos danos, 895 tiveram grandes danos e 54 foram totalmente destruídas. Partes das regiões Centro e Sul do país foram declaradas como zona de catástrofe.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz registra a temperatura mais alta do Estado nesta segunda-feira; veja previsão do tempo

Publicidade

Em relação aos volumes de chuvas, que estão fazendo diversos rios transbordarem, a MetSul afirma que a estação de Embalse Bullileo, a cerca de 300 quilômetros de Santiago, registrou 850 milímetros. Já em Río Claro, os volumes chegaram a 750 milímetros. Outras estações que registraram mais de 500 milímetros estão localizadas em Ñuble e Biobío.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.