Regional

Ex-comandante do 7º BIB torna-se general de brigada

O coronel de infantaria Kurt Everton Werberich teve publicada nesta quinta-feira, 23, a sua promoção a general de brigada. Ele estava servindo no gabinete do comandante do Exército e irá para a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá, no Mato Grosso. A oficialização ocorrerá em solenidade a ser celebrada no segundo semestre, em Brasília.

LEIA TAMBÉM: Dia do Exército: cresce o interesse pela carreira militar

Werberich já comandou o 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) de Santa Cruz do Sul. Antes disso, havia sido promovido, em 2017, a coronel, quando estava servindo no Comando de Operações Terrestres (Coter), sediado em Brasília. Devido a sua atuação no 7º BIB, foi homenageado com o título de Cidadão Santa-cruzense, em iniciativa dos parlamentares Edmar Hermany e Francisco Carlos Smidt. 

Publicidade

Em seu pronunciamento, durante a homenagem no Legislativo, elogiou o município. “Dos mais belos do Brasil, além de ser muito acolhedor e de qualidade de vida impressionante”, destacou. O militar nasceu em 10 de fevereiro de 1972, em Porto Alegre. É filho de Ivo Arno Werberich e Quisela Lourdes Werberich. Foi incorporado ao Exército em 16 de fevereiro de 1987, na Escola Preparatória de Cadetes, em Campinas, São Paulo. Foi declarado aspirante a oficial em 1993.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.