Categories: Esportes

Ex-presidente da FIA critica salários absurdos e preocupação com comparações na F1

O ex-presidente da FIA, Max Mosley, acredita que os salários dos pilotos da F1 são “absurdos”. Para Mosley, todos os pilotos se preocupam com comparações entre seus salários e dos colegas.
 
A declaração foi dada à revista GQ, quando perguntado sobre o salário de Lewis Hamilton, que vai ganhar cerca de R$ 350 milhões pelos próximos três anos. E Mosley completou dizendo que se fosse “um ditador” no esporte, faria as equipes escolherem entre dinheiro em pilotos ou no desenvolvimento do carro.

“É absurdo. Se eu fosse um ditador do esporte, cada time teria o mesmo dinheiro e você poderia gastar mais no piloto e menos no carro ou vice-versa”, afirmou. “Todos os pilotos se importam com o que ganham comparados ao companheiro”, declarou.
 
O ataque de Mosley não vai apenas ao atual campeão mundial, mas também respinga em pilotos com vencimentos parecidos, como Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.