Esportes

Ex-presidente do Inter é condenado a mais de 10 anos de prisão

Presidente do Internacional entre 2015 e 2016, Vitorio Piffero, e o vice-presidente de Finanças de sua gestão, Pedro Affatato, foram condenados na segunda-feira, 4, após julgamento da 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro. A eles foram imputados os crimes de estelionato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, este último apenas para Affatato.

Para Piffero, a pena chega a 10 anos e seis meses de prisão em regime fechado; já para Affatato a condenação foi de 19 anos e oito meses. Eles poderão apelar da decisão judicial em liberdade. Carlos Eduardo Marques, ligado à vice-presidência de patrimônio, também foi sentenciado, com pena de seis anos e 10 meses; além dos empresários da construção civil Ricardo Bohrer Simões e Adão Silmar de Fraga Feijó, ambos com oito anos e oito meses de prisão. A investigação apura que eles receberam R$ 12,8 milhões.

LEIA TAMBÉM: FGF divulga datas e horários dos jogos das quartas de final do Gauchão

Publicidade

Eles também deverão ressarcir ao clube todos os valores que foram obtidos por meio ilegal, o que ainda será calculado a partir dos registros apurados pelo Ministério Público e com juros de 1% ao mês.

Nos próximos meses, outros processos envolvendo a gestão de Piffero no Inter deverão ter desfecho, visto que ainda estão em andamento na Justiça. A sentença dessa segunda-feira, a primeira relativa ao período, se concentra no aspecto de construções.

O advogado de Vitorio Piffero, Nei Breitman, revelou ao ser procurado pelo portal GZH que não havia tomado conhecimento sobre o resultado do processo. Já as defesas dos demais envolvidos ainda não se manifestaram.

Publicidade

*Com informações de GZH

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.