Otacílio Gonçalves estava com 85 anos e vivia em Porto Alegre
Otacílio Gonçalves, de 85 anos, conhecido popularmente como “Chapinha”, morreu aos 85 anos na terça-feira, 18, em Porto Alegre. Ele morava no bairro Petrópolis. Havia tomado o café da manhã e descansava quando teve um mal súbito. O treinador trabalhou por diversos clubes do futebol brasileiro, inclusive no Inter e no Grêmio, entre as décadas de 1970 e 2000.
LEIA MAIS: Grêmio será impedido de registrar jogadores por três janelas de transferências
Natural de Santa Maria, Gonçalves começou como auxiliar técnico do Inter. Ele integrou a comissão que conquistou os títulos nacionais de 1975, 1976 e 1979. No ano de 1984, Chapinha assumiu o comando do Colorado. Foi campeão do Gauchão e do Torneio Heleno Nunes daquele ano, ficando no clube até o segundo semestre de 1985. No ano seguinte, voltou ao Inter e treinou o time até o mês de agosto.
Publicidade
LEIA MAIS: Internacional monta logística para ter Carbonero e Borré contra o Ceará
Depois, o treinador teve passagens por outros clubes do Brasil. Em 1988, teve uma rápida passagem pelo Grêmio, mas foi campeão Estadual pelo Tricolor. Na década de 1990, Chapinha trabalhou no Paraná, Palmeiras, Atlético-MG e no futebol japonês. Ele ainda teve uma pequena passagem pelo Inter em 1998 — foram apenas três jogos. Seu último trabalho foi no Paraná, em 2003. Gonçalves ainda trabalhou como comentarista esportivo na Rádio Guaíba. Ele residia em Porto Alegre e deixa a esposa Maria do Carmo e três filhos.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.