Há 20 dias da abertura dos Jogos Rio 2016, as forças de segurança envolvidas na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos realizaram na manhã deste domingo, 17, o 3º Simulado da Operação de Segurança para a abertura da Olimpíada, no Estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã.
Desde as 6 horas, os acessos ao Palácio Itamaraty, no centro da cidade, e ao Maracanã, na zona norte, ficaram interditados para a simulação do esquema de segurança. A coordenação da operação é da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, do Ministério da Justiça e Cidadania (Sesge/MJC). As interdições foram até as 12 horas.
Para o titular da Sesge/MJC, Andrei Rodrigues, a simulação deste domingo servirá para “garantir atenção ainda maior dos profissionais envolvidos na operação ao trabalho a ser realizado no dia da solenidade de abertura dos Jogos Rio 2016”.
Publicidade
A ação aconteceu em diversos pontos e vias da zona sul, Barra da Tijuca, Maracanã e centro do Rio, simulando o transporte de atletas, voluntários, árbitros, organizadores e autoridades que participarão do evento no Maracanã.
Mais de 250 ônibus percorreram rotas de chegada e de partida tendo como destino o estádio, bem como as imediações do Palácio Itamaraty, o tráfego de veículos está nesses locais.
O simulado conta com a participação de cerca de 2 mil profissionais das policias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Força Nacional de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Forças Armadas e da Companhia de Engenharia de Tráfego e da Guarda Municipal.
Publicidade
This website uses cookies.