ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Exército vai enviar militares para ajudar população atingida pela cheia no Acre

Tropas do Exército vão atuar no apoio logístico à população do Acre que sofre com as enchentes causadas pela cheia do Rio Acre. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 4, pelo Ministério da Defesa. Na terça, o governador Tião Viana pediu ajuda ao ministro da Defesa, Jaques Wagner, que está na Região Norte tratando de assuntos do ministério.

De imediato, serão enviados a Rio Branco 300 militares. Eles vão se somar aos 350 homens da força que já estão na região desde que a capital acriana começou a sofrer os efeitos da enchente. O Exército também anunciou que está enviando 30 embarcações oriundas de Humaitá, no Amazonas.

ads6 Advertising

Publicidade

As chuvas começaram a se intensificar em Rio Branco no dia 22 de fevereiro, quando o Rio Acre, que corta a capital do estado. transbordou. No dia seguinte, o rio atingiu a marca 14,60 metros de profundidade. Nesta quarta, às 9h, o rio atingia a marca de 18,34 metros. Com três pontes interditadas, a população sofre ainda com dificuldade de deslocamento e com o desabastecimento de água e energia.

Segundo o Ministério da Defesa, a assistência às vítimas da cheia está sendo feita por equipes compostas pelos órgãos municipais e estaduais responsáveis pelo monitoramento das águas. Em caso de necessidade de remoção de pessoas das áreas alagadas, a população deve entrar em contato pelo telefone e discar o número 193, do Corpo de Bombeiros, que tem equipes qualificadas para o deslocamento seguro.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta