Indignado, o presidente dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho Gerson Schirmer falou nesta segunda-feira pela manhã ao programa Giro Regional da Gazeta FM. Na oportunidade, ele destacou a desassistência por parte do Comando da Brigada Militar do Vale do Rio Pardo à região Centro-Serra, tendo em vista que muitas vezes a corporação realiza trabalhos inerentes ao órgão. “Estamos trabalhando no amor, somos voluntários, mas não podemos exercer nossas funções sem segurança”, disse.
Schirmer se referiu a casos ocorridos no último final de semana, nos quais era imprescindível a presença da BM. Porém, pela falta de efetivo, os policiais não conseguiam se deslocar até os locais de ocorrência. “Os brigadianos não têm culpa alguma, pois estão fazendo muito mais do que conseguem. Estamos dando os parabéns a eles. O problema é que falta comando e principalmente sensibilidade por parte do Governo”, salientou. “Isso é uma vergonha. Eu, como presidente dos Bombeiros Voluntários e cidadão, exijo mais aporte para a segurança pública. Não adianta comprar viaturas, precisamos de material humano”, complementou.
Gerson afirma que em muitas ocorrências os Bombeiros Voluntários são ameaçados. “Estamos com nossa integridade física, muitas vezes, ameaçada. Somos chamados para retirar pessoas embriagadas de lugares públicos. Além disso, existem inúmeros meliantes andando pelas ruas e incomodando, e nada é feito. Não aguentamos mais”, afirmou. Schirmer ainda conclamou a população a realizar um ato público para chamar atenção das autoridades sobre a situação da segurança na região.