Ao menos 82 pessoas morreram e 150 ficaram feridas em uma explosão ocorrida neste sábado, 12, em um restaurante no Estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia, onde ainda se procura possíveis sobreviventes entre os escombros. A explosão aconteceu por volta das 8h30 locais (0h30 de Brasília), em uma cidade do distrito de Jhabua, e os feridos foram transferidos para diferentes hospitais, segundo um porta-voz da polícia da região.
“As equipes de resgate estão buscando sobreviventes e iniciaram as investigações para descobrir as causas da explosão”, disse o porta-voz do resgate. As autoridades também investigam se no edifício ou um prédio vizinho armazenavam explosivos para uso em atividades de mineração, de acordo com informações do jornal “Hindustan Times”.
Um oficial de polícia da cidade disse ao jornal “The Times of India” que uma loja próxima ao restaurante possui licença para venda desses explosivos. O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, se mostrou através de um comunicado “extremamente triste pela perda de vidas” e expressou suas condolências às famílias.
Publicidade
This website uses cookies.