Categories: Cultura e Lazer

Exposição Cheirinho de Talco fica até domingo no Shopping Santa Cruz

A fotógrafa Regina Colombelli está de volta ao Shopping Santa Cruz. Depois de duas exposições realizadas no ano passado, ela retorna ao local para dar continuidade ao objetivo de divulgar seu trabalho, com a mostra Cheirinho de Talco. As fotos ficam no local (saguão principal) até domingo, dia 10, no horário de funcionamento do shopping. Tem a ver, claro, com o Dias das Mães. São retratos de gestantes – junto com opções de decoração para o tradicional Chá de Bebê. E Regina explica: “Maio é um mês lindo, o mês de comemorar ainda mais o amor de mãe. Pensando nisso, surgiu a exposição. Um momento para homenagear ainda mais todas as mamães.”

Natural de Venâncio Aires, 26 anos, há seis morando em Santa Cruz do Sul, onde se formou em Publicidade e Propaganda e no Tecnólogo em Fotografia pela Unisc, ela disse que nem sabe bem quando a paixão pela fotografia apareceu na sua vida. “Talvez tenha sido entre todos os álbuns de criança que eu tenha ou por sempre me ser permitido pegar a câmera com filme e fotografar qualquer coisa. A única certeza que eu tenho é que ela veio pra ficar.” O pai sempre gostou muito de fotografia e, embora ele não trabalhasse nessa área, sempre tinha uma câmera por perto, com as quais Regina deu os seus primeiros cliques.

No período final da graduação, quando precisou desenvolver o trabalho de conclusão do curso, optou por trabalhar com fotografia infantil e gestantes. “Foi um momento muito importante e decisivo, pois a partir desse trabalho final encontrei o foco que gostaria de seguir.” Para ela, o bom profissional é aquele que atua com dedicação e amor pelo que faz, além de estudar muito. “O avanço digital tornou tudo mais fácil e prático, mas a fotografia profissional requer muito estudo relacionado a iluminação, composição, enquadramento, técnica e um olhar apurado sobre toda uma cena. São vários detalhes envolvidos, e quem está sendo fotografado nem percebe.” 

Publicidade

Na sua área, ela aprecia o trabalho da Giselle Sauer e do Nei Bernardes, que seguem uma linha parecida com a sua, com paixão pela fotografia de família. “Gosto de coisas fofas, de momentos especiais, de sorrisos largos. Gosto do diferente, do simples, do que é de coração. Gosto de dizer que parte do meu sorriso vale pelos momentos que me perco entre publicidade e fotografias.” Regina considera que é, sim, um meio de vida viável, mas que requer muito empenho e estudo. “É uma responsabilidade muito grande. O fotógrafo está ali para registrar e eternizar algum momento que é muito importante para uma família.” Para conhecer mais, visite o site www.reginacolombelli.com.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.