Artista acredita que o projeto, com 41 horas, foi o mais especial da sua carreira
A força da música de Antonio Vivaldi ganha cor e forma nas telas do artista plástico Luiz Alberto Werner, o Lula. Inspirado nas célebres As Quatro Estações, Lula Werner apresenta uma mostra que convida o público a percorrer os ciclos da natureza traduzidos em 41 obras de óleo sobre tela, no Residencial Rosa Center, em Santa Cruz do Sul.
A exposição, que foi montada ao longo de cinco anos de pesquisa e trabalho de pintura, se encerrará neste sábado, 1º, com horário especial. O projeto consiste em uma tela de apresentação e dez conjuntos de quatro telas, que correspondem à primavera, verão, outono e inverno.
LEIA MAIS: Exposição de Lula Werner em Santa Cruz exalta a obra de Vivaldi
Publicidade
O artista conta que a decisão de mergulhar na obra de Vivaldi surgiu de um forte impacto emocional ao ouvir a Primavera. “Me motivou a levar essa experiência também para a pintura”, relembra Werner. Para ele, o momento atual é propício para reflexões em razão da transição emocional, e “todos temos bem definidas em nós as quatro estações no comportamento humano”.
Werner explica que o processo de traduzir música em pintura busca a “simbiose entre inspiração e emoção” para criar cores e formas que despertem diferentes sensações. As telas refletem elementos das estações e convidam a reflexões sobre alegria, força, introspecção e o despertar de uma nova consciência, reativando memórias ligadas à essência.
LEIA MAIS: Lula Werner exalta as Quatro Estações de Vivaldi em nova exposição
Publicidade
Ele acredita que esse é o projeto mais especial de sua carreira, pois o fez pensar sobre o papel do artista não apenas como um criador de obras decorativas, mas um transformador de conceitos. Werner espera que as pessoas sintam o que cada estação representa ao olharem para as obras.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.